Encontro do Núcleo dos Contadores de Histórias

Contador de histórias de 96 anos participou do encontro do Núcleo de Contadores da Fundação do Livro e Leitura

O convidado especial do núcleo, no sábado (24 de Novembro), foi o morro-agudense, Sebastião Inácio de Faria. Atividade aberta e gratuita aconteceu das 9h às 12h na sede da Fundação.

Com uma vivência intensa atrelada a histórias populares, o participante trouxe na bagagem muitas histórias para contar. Antigo contador, ele narrou casos do capitão Chico Junqueira e a história do cangaceiro mais famoso do país, Lampião.

Além da contação de histórias e exercícios de preparação, o evento oferecereu atividades técnicas e brincadeiras. O encontro ainda permitiu que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades.

O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias é gratuito e aberto às pessoas que queiram conhecer essa arte. A atividade é também indicada para quem aprecia a leitura e a literatura. A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Fotos Vitor Granado

Atendimento à Imprensa: