Fundação do Livro e Leitura realiza reunião com instituições inclusivas

Encontro reuniu profissionais que trabalham com inclusão em Ribeirão Preto com o objetivo de levar novas ações para a 19º Feira do Livro, que acontece de 9 a 16 de junho de 2019

A diretoria da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, instituição organizadora da Feira Nacional do Livro, reuniu na manhã desta terça-feira (11), na sede da entidade, representantes de algumas associações inclusivas da cidade com o objetivo de tornar a 19ª edição da Feira do Livro mais inclusiva.

A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Fundação, Adriana Silva, que destacou a importância em incluir ações acessíveis e iniciativas inclusivas dentro da feira. Participaram do encontro representantes da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), da Fundação Panda (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem e do Centro Ann Sullivan Brasil Ribeirão Preto.

“Nossa proposta é criar sensações aos visitantes da Feira que no próximo ano terá como eixo principal as ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Queremos levar discussões não só raciais ou de gêneros, mas oferecer alternativas de comunicação e ações externas aos portadores de deficiência”, destacou Adriana Silva. No próximo mês, a Fundação realizará um novo encontro com os membros das instituições para a discussão de novas sugestões e propostas.

A 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontecerá entre os dias 9 e 16 de junho de 2019. O evento, considerado a sétima maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil, terá o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – o norteador de toda a programação cultural.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner