Lançamento de Livro

Lançamento do Livro “Operação Arcádia 3 – O Crime Compensa”.

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizou no dia 18 de Janeiro, às 17h30, o primeiro lançamento e sessão de autógrafos de 2019. A convidada foi a escritora Carolline Souza, autora do livro “Operação Arcádia 3 – O Crime Compensa”.

O livro é um romance policial em série. A obra retrata a história da delegada Diana Toledo, que está à frente da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado, da Polícia Federal, que chefia a maior operação já realizada no Brasil em prol do combate à corrupção no Congresso Nacional.

“O livro é um romance atual que retrata o cenário da política brasileira, destacando questões jurídicas, sociais, inquéritos, corrupção, foro privilegiado. Tudo em uma linguagem jurídica popular”, explica a escritora Carolline Souza.

Segundo ela, é um livro que mostra o lado humano da personagem, que se apaixona por um dos traficantes investigados e vive uma crise existencial entre a paixão e o trabalho.

Sobre a autora
Carolline Souza tem 33 anos, é natural de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo. Formada em direito e começou a escrever em 2013. Em 2015 lançou o primeiro livro da série. É advogada da área civil, escritora, revisora textual e ghost writer. É integrante da Confraria Brasileira da Cultura, da Sociedade Civil Europeia de Belas Artes, da Academia Mineira de Belas Artes, da Academia de Letras e Artes de Lisboa Portugal, é membro imortal (cadeira nº 147 da Academia de Letras do Brasil / Suíça), entre outras.