Encontro do Clube de Leitura

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz mais um encontro mensal do Clube do Livro. A obra discutida será da autora ucraniana neutralizada brasileira, Clarice Lispector, Perto do Coração Selvagem.

Na obra, a vida de Joana é contada desde a infância até a idade adulta através de uma fusão temporal entre o presente e o passado. A infância junto ao pai, a mudança para a casa da tia, a ida para o internato, a descoberta da puberdade, o professor ensinando-lhe a viver, o casamento com Otávio. Todos estes fatos passam pela narrativa, mas o que fica em primeiro plano é a geografia interior de Joana. Ela parece estar sempre em busca de uma revelação. Inquieta, analisa instante por instante, entrega-se àquilo que não compreende, sem receio de romper com tudo o que aprendeu e inaugurar-se numa nova vida. Ela se faz muitas perguntas, mas nunca encontra a resposta.

O ENCONTRO – A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Clube do Livro tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. É uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. Com curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, o grupo ganhou um novo perfil, mais jovem e interativo, e se tornou um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. É aberto à comunidade da cidade e região.

Entrada gratuita.
*Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050 ou pelo e-mail clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br

perto do coração selvagem