Combinando Palavras

O Projeto Combinando Palavras

Realização

Uma parceria entre a Fundação do Livro e Leitura, a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão, o SESC – Ribeirão Preto a Secretaria Municipal de Educação e o Educandário.

Sobre o projeto

Historicamente o Combinando Palavras é um projeto com 10 anos. Criado pela professora Heloísa Martins Alves, da Escola Estadual Otoniel Mota, é realizado anualmente com a participação do SESC – Ribeirão Preto e a diretoria de ensino para atender os alunos da rede estadual de educação. Em 2018, novas parcerias foram feitas, junto ao Educandário e a Secretaria de Educação que atendeu os alunos das rede municipal no projeto.

Os alunos trabalham ao longo do ano a obra de autores escolhidos para a edição e a apresentação dos trabalhos produzidos, bem como o encontro com o autor acontecem no evento da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Oficinas de Formação

O projeto Combinando Palavras oferece também aos professores e coordenadores envolvidos oficinas de preparação. Nestes encontros são disponibilizadas as informações gerais sobre o projeto de 2018, bem como fornecidos materiais de apoio com as características de cada autor e de suas obras. A atividade também prevê dinâmicas de estudos e outros tipos de produções para salas de aula com os alunos.