Combinando Palavras

Confira algumas produções feitas pelos(as) alunos(as) da rede pública de ensino para os(as) autores(as) homenageados(as) do Projeto Combinando Palavras

O Projeto

Realização: Uma parceria entre a Fundação do Livro e Leitura, a Diretoria de Ensino Regional de Ribeirão e o SESC – Ribeirão Preto.

Sobre o projeto: Historicamente o Combinando Palavras é um projeto com 10 anos. Criado pela professora Heloísa Martins Alves, da Escola Estadual Otoniel Mota, é realizado anualmente com a participação de 5.500 alunos da rede estadual de educação e em parceria com o SESC. Ao longo do ano os alunos trabalham a obra de autores escolhidos para a edição. A apresentação dos trabalhos dos alunos, bem como o encontro com o autor acontecem no evento da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Edição de 2018

Em 2018, o projeto Combinando Palavras atenderá, mais uma vez, a cerca de 5.500 estudantes do ensino médio de escolas estaduais. O projeto segue o modelo padrão de 2017 e vai realizar encontros de capacitação com professores da rede estadual de ensino   a partir do início do próximo ano letivo. O objetivo é manter o compromisso de envolver alunos da rede pública de ensino em atividades literárias de formação para depois interagirem com autores durante a 18ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Para 2018, cinco autores já disseram sim ao projeto e engajaram-se na proposta da fundação: Alice Ruiz, Cristovão Tezza, Eliane Brum, Elisa Lucinda e Fernando Bonassi  –  todos muito atuantes e reconhecidos como expoentes da literatura brasileira.

Combinando Palavras 2018

Edição de 2017

Sobre o projeto: Durante meses os 5.500 alunos da rede estadual de educação inscritos no projeto Combinando Palavras trabalharam as obras dos autores Ignácio de Loyola Brandão, Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Nélida Pinõn e Zuenir Ventura. Os trabalhos foram apresentados aos autores durante a 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Assista no vídeo abaixo como foi a edição de 2017 do Projeto Combinando Palavras: