Edição 2018

Combinando Palavras 2018

Em 2018, o projeto Combinando Palavras atendeu, mais uma vez, a cerca de 7.000 estudantes do ensino médio de escolas estaduais, o sexto ano da escolas municipais e o Educandário. O projeto seguiu o modelo padrão de 2017, realizando encontros de capacitação com os professores no início do ano letivo. O objetivo é manter o compromisso de envolver alunos da rede pública de ensino em atividades literárias de formação para depois interagirem com autores durante a 18ª Feira Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

O Combinando Palavras é uma parceria entre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, o SESC, a Diretoria Regional de Ensino, a Secretaria Municipal de Ribeirão Preto e o Educandário.

Assista no vídeo abaixo como foi a edição de 2018 do Projeto Combinando Palavras:

Rede Estadual de Ensino – Ensino Médio

Para 2018, cinco autores foram escolhidos para atender os alunos do ensino médio: Alice Ruiz, Cristovo Tezza, Eliane Brum, Elisa Lucinda e Fernando Bonassi – todos muito atuantes e reconhecidos como expoentes da literatura brasileira. Foram atendidos 5.000 alunos da rede estadual em 13 cidades participantes.

Combinando Palavras 2018

35853-O0VVTQ-04

Rede municipal de Ensino – Ensino Fundamental

Foram 1.500 alunos da rede municipal de educação que participaram do projeto Combinando Palavras em 2018. Eles trabalharam a obra da escritora Marina Colasanti, a autora infantojuvenil homenageada da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

combinando marina

Educandário

Os alunos do educandário escolheram o escritor Pedro Bandeira para o projeto Combinando Palavras. Foram aproximadamente 500 alunos que estudaram a obra do escritor e puderam se encontrar com ele durante a feira do livro.

Combinando Palavras 2018 - Pedro