Ensino Fundamental

Combinando Palavras Heloisa-01.jpg

Heloisa Prieto tem 77 obras de ficção e fantasia voltadas para público de todas as idades. Detentora dos prêmios União Brasileira dos escritores (melhor livro de folclore e melhor livro infanto juvenil),Jabuti (melhor projeto editorial), Fundação Nacional do Livro (melhor livro de reconto). Possui diversas obras adaptadas para o teatro, cinema e televisão, tais como “Mil e Um Fantasmas” (cia do grito), “Lá vem história” (tv cultura), Mano (série que inspirou o filme “As melhores coisas do mundo” – direção Laís Bodanski, warner). Tradutora e curadora de coleções, também ministra oficinas de criação literária em diferentes instituições, como Sesi, Sesc, em parceria com o poeta Victor Scatolin. Doutora em teoria literária (USP), mestra em comunicação e semiótica (PUC), desenvolve pesquisa constante de mitologia e folclore. Seu último lançamento, “O coração musical”, pela Estrela Cultura, com belas ilustrações de Jô de Oliveira, destaca a tradicional festa Bumba Meu Boi.