Ensino Médio

Combinando Palavras 2019-imprimir-01-01.jpg

Sobre autores dos projetos:

Estrela Leminski é escritora e compositora. Formada em Música e mestre em Musicologia. Gravou quatro discos, publicou três livros e teve textos inseridos em coletâneas literárias importantes do país. É curadora das exposições literárias Poeta Alice e Múltiplo Leminski.

João Anzanello Carrascoza é professor da ECA-USP, autor dos romances que compõem a Trilogia do Adeus e de várias coletâneas de contos, como Diário das Coincidências e Catálogo de Perdas. Publicou também obras para o público infantojuvenil. Suas histórias foram traduzidas para o bengali, croata, espanhol, francês, inglês, italiano, sueco e tamil. Recebeu os prêmios Jabuti, FBN, APCA e FNLIJ, além dos internacionais Radio France e White Ravens.

Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. É escritor, jornalista e roteirista de cinema e televisão. Publicou, entre outros livros, o romance “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Atuou como roteirista de filmes como “Os Matadores”, “O Invasor”, “O Cheiro do Ralo” e “Tungstênio”.

Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Vive em São Paulo desde 1991. Escreveu, entre outros, “Contos negreiros” (Editora Record, 2005), com o qual foi vencedor do Prêmio Jabuti. Em 2013, lançou o romance “Nossos Ossos” (Record, Prêmio Machado de Assis). É o criador e curador da Balada Literária, evento que reúne, anualmente, desde 2006, uma centena de escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena.

Sergio Vaz é poeta e autor de 8 livros, entre eles: “Subindo a ladeira mora a noite”, “Pensamentos Vadios”, “A poesia dos deuses inferiores” “Literatura, Pão e Poesia”. É cofundador do Sarau da Cooperifa (fund. 2001), movimento literário que transformou um bar na periferia de São Paulo em centro Cultural e um dos percussores da literatura periférica.