Núcleo Contadores de Histórias

Os encontros do Núcleo dos Contadores de Histórias integram as atividades do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no útlimo sábado. A atividade é gratuita e acontece na sede da Fundação, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto.

Segundo a coordenadora Míriam Fontana, a cada encontro o grupo vivencia situações que permeiam o ofício do contador de histórias e possibilitam a percepção dos fios da contação, do ouvinte e das histórias. “É uma grande trama, uma grande troca, um jogo envolvente que sempre nos modifica, nos transforma”, conclui.

Confira a data dos próximos encontros:

• 22 de Setembro de 2018
  • 27 de Outubro de 2018