Feira do Livro

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto realizou em 2018, sua 18ª edição, entre os dias 19 e 27 de maio. Reveja alguns momentos deste potente evento literário da cidade!

Abertura da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto!

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 18ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto conquistou visibilidade nacional e internacional e ocupa o lugar de segunda maior feira do livro a céu aberto no país é o maior evento cultural da cidade.

Ribeirão Preto é considerado o pólo de atração do nordeste paulista, uma região que congrega três milhões de habitantes, os quais a procuram pela pujança de seu comércio, pela qualidade de suas universidades, pela diversificação de seus serviços e pela intensa vida cultural que a cidade oferece.

É um evento anual que acontece na cidade de Ribeirão Preto e faz parte do calendário da cidade e da região. É esperada com muita expectativa por toda a população.

É uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. Desde sua concepção é realizada em praças e espaços culturais do seu entorno, num total de 16 mil m2, e apresenta números impressionantes.

Em suas quinze (18) edições já recebeu um público de mais de 04 (quatro) milhões de pessoas e de mais de 120 municípios da região e de outras localidades do estado e do país.

Em cada edição são vendidos em média 300 mil livros.

Para atrair o público, em cada edição, acontecem mais de 250 atividades entre salão de ideias, apresentações de teatro, oficinas, intercâmbio entre autores, exposições, contação de historias e leituras de textos dramáticos, palavra cantada com shows musicais, com o cuidado de na escolha dos convidados toda a temática das atividades estarem voltadas para o incentivo ao livro e a leitura.

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é muito mais do que uma oportunidade de venda de livros no interior de São Paulo. Durante a Feira, cerca de 100 escritores brasileiros e estrangeiros lançam livros, participam de sessões de autógrafos e de memoráveis bate-papos com seus leitores.

Desde 2007, com os apoios e patrocínios, a Feira do Livro assumiu a condição de grande evento econômico e cultural da cidade, ao lado da Agrishow e de outros eventos.

Seu crescimento impulsiona a cidade e a região com a movimentação do comércio, prestadores de serviço, hotéis, bares, restaurantes e shopping centers. Por outro lado, a consolidação de um evento cultural de porte pode contribuir decisivamente para confirmar os dados sobre o alto índice de leitores da população de Ribeirão Preto e projetar a cidade como uma referência nacional.

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto possui uma estrutura única, que reúne eventos literários, estandes de livreiros, salões de ideias, mesas de debates, conferências, sessões de autógrafos, seminários, teatro, dança, atividades para crianças e jovens, oficinas e grandes shows. O incentivo à leitura é o maior objetivo do projeto como um todo, que traz além de autores de renome nacional e internacional, atividades artísticas das mais diferentes áreas que expressam a partir do universo das letras a riqueza e a diversidade da produção cultural.

Na literatura, escritores consagrados discutem o papel da escrita no mundo contemporâneo em diferentes espaços como os Cafés Filosóficos, Salões de Ideias, Seminários, Simpósios e Ciclos de Palestras.

Veja como foi a 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e prepare para este potente encontro literário em Maio de 2018.