18ª Feira do Livro

homenageados

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 18ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

Mais de 180 mil pessoas passaram pela 18ª Feira Nacional do Livro

Realizada de 20 a 27 de Maio e com mais de 250 atividades realizadas, a 18ª Feira do Livro recebeu mais de 180 mil pessoas. Pela segunda vez consecutiva, o pilar de sustentação da feira foi o projeto  “Combinando Palavras” que reuniu 7 mil estudantes da rede pública (estadual, municipal e Projeto Educandário). Além disso, mais de 20 mil estudantes visitaram
a feira e participaram de outras atividades. O evento trouxe programação para todas as idades

Homenageados
Como em todos os anos, a Feira do Livro fez uma homenagem a um país – e o escolhido foi Uruguai. Quanto aos autores celebrados, o escritor principal é Sérgio Buarque de Holanda; o autor educação é Antonio Candido; a autora infantojuvenil é Marina Colasanti; autor local, Camilo Xavier e a professora homenageada, Heloisa Martins Alves. Como patrono, a direção da feira indicou o advogado Sérgio Roxo da Fonseca.

Extensão
A Feira Nacional do Livro de 2018 contou com 17 espaços simultâneos: ACI Ribeirão Preto, Biblioteca Altino Arantes, Biblioteca Padre Euclides, Casa da Memória Italiana, Centro Cultural Palace, Colégio Auxiliadora (Capela), Esplanada do Theatro Pedro II, Faap (Auditório), Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Esplanada Pedro II), Praça do Leitor (Praça XV), Praça Carlos Gomes, Sede da OAB Ribeirão Preto, Sincovarp (Auditório), Teatro Marista, Teatro Municipal, Tenda Sesc e Theatro Pedro II. Parte desta programação foi realizada em parceria com o Sesc que programou atividades que ganharam a cena – principalmente na Esplanada do Theatro Pedro II, Sala Principal do Pedro II e Auditório Meira Júnior, com grande participação da população.

Clipagem
Clipping_Mídia Impressa – 18ª Feira do Livro
Clipping_Mídia Online – 18ª Feira do Livro

Clipping da 18ª Feira do Livro

Relatório – 18ª Feira do Livro

Patrocinadores

Patrocinadores
Patrocinadores da 18ª Feira Nacional do Livro