Arrecadação de Livro

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto arrecada durante todo o ano livros (novos e usados) que são destinados para campanhas permanentes, adicionando ainda mais diversidade à biblioteca da Fundação – que dá suporte a vários programas permanentes de incentivo à leitura e ao fomento da literatura.

Atualmente, são mantidos mensalmente programas como o Clube do Livro, Clube da Leitura nas Escolas, Núcleo de Contadores de Histórias, Sarau dos Médicos e lançamentos de livros de autores locais e regionais.

A biblioteca tem como principal objetivo atender à comunidade local e oferecer os títulos para pesquisas e leitura. Além disso, parte desse acervo é destinado para a troca ou retirada durante a Feira do Livro que acontece anualmente em Ribeirão Preto.

Interessados em efetuar doações podem visitar a sede da Fundação, que fica no bairro Jardim América, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81. Mais informações pelo telefone (16) 3911-1050.