Café com Açúcar

Lançado em maio de 2018, durante a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, por três mulheres, amigas e escritoras que compartilham de um hábito em comum: se unirem para tomar café.

E foi a partir dessas “reuniões” que surgiu a ideia do livro “Café com Açúcar”, dois livros que reúnem textos que percorrem as histórias destas duas plantas: café e cana-de-açúcar e suas relações com a vida cultural, econômica e social do Brasil.

A partir da história, as autoras – Adriana Silva (que também é vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto), Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa e Sandra R. Molina – jogam luzes nos personagens. Dos Reis do Café, aos líderes do Proálcool, com paradas para narrativas sobre o cotidiano nas fazendas e nas usinas, as obras humanizam um importante trajeto da história do Brasil.

“Café com Açúcar” traz histórias de escravidão, de política e de trabalho. A obra relata também histórias de personagens e suas curiosidades, inclusive a atuação da mulher no setor cafeicultor.

Interessou? Disponibilizamos os livros em PDF para você! Basta clicar na imagem para baixá-los!

Livro-Cana-Capa        Livro-Cafe-Capa